Blog

PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO – PEI – Ebook Marina Almeida
O Manual Plano de Ensino Individualizado, em formato E-book, realizado pela Psicóloga, Psicopedagoga e Neuropsicóloga Marina Almeida, faz parte da Coleção Escola Inclusiva que abordará

SUPERVISÃO CLÍNICA ABORDAGEM PSICANALÍTICA PSICODINÂMICA
A supervisão clínica numa abordagem psicanalítica psicodinâmica é um encontro, uma possibilidade de oportunizar reflexões, ponderações das diferentes visões teóricas e experienciais que ampliem a

TRANSTORNO DO PROCESSAMENTO SENSORIAL NO AUTISMO
A grande maioria das pessoas no espectro do autismo tem dificuldade em gerenciar sua entrada sensorial. Eles podem reagir de forma excessiva ou insuficiente à entrada

AJUDANDO O PROFESSOR A CRIAR AMBIENTES EDUCATIVOS INCLUSIVOS
Existe uma ampla fonte de recursos relacionados com esta questão e que provém dos inúmeros trabalhos de investigação que têm sido realizados em relação à

TIPOS DE ACESSIBILIDADE
A Declaração Madri (2002) sugere um bom caminho para compreendermos o processo de inclusão social ao identificar que as ações estão deixando de dar ênfase

DIREITOS E AMPAROS LEGAIS PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
O reconhecimento dos direitos de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade nem sempre é garantido por lei ou debatido amplamente. Tratando-se de casos