DIAGNÓSTICO ON-LINE DE AUTISTAS ADULTOS

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

A Psicóloga Marina Almeida fornece um serviço diferenciado de diagnóstico clínico – o reconhecimento diagnóstico dos atributos únicos e específicos das condições do Transtorno do Espectro Autista-TEA em mulheres e homens adultos, bem como psicoterapia presencial ou atendimento on-line em plataforma segura.

Não existe exames e testes para o diagnóstico de TEA que sejam considerados válidos por evidências científicas e ou testes com padronizações brasileiras reconhecidas pelo Conselho Federal de Psicologia. Portanto, o diagnóstico de TEA é clínico, através de um roteiro de entrevista com o paciente, realizado por profissionais especializados (psicólogo, neurologista e psiquiatra) qualificados nesta área do neurodesenvolvimento.

As meninas, jovens e mulheres adultas podem estar dentro do espectro autista (síndrome de Asperger), mas apresentam indicadores diferentes e desafios que muitas vezes são esquecidos ou não considerados no processo de diagnóstico, porque se manifestam diferentemente das características já reconhecidas das condições do Transtorno do Espectro Autista nos meninos e homens adultos, como por exemplo as mulheres apresentam a “camuflagem de papéis” e ou imitação social normotípica.

As meninas e mulheres adultas com condições do espectro do autismo podem ser deixadas sem diagnóstico nos anos escolares e, consequentemente, podem perder o apoio e a orientação necessários para atingir seu pleno potencial.

As mulheres e homens adultos que recebem o diagnóstico tardio de TEA (síndrome de Asperger) frequentemente relatam uma história de diagnósticos errôneos, tratamentos médicos desnecessários, uso de medicações incorretas, intenso sofrimento psíquico, desadaptação social/profissional/afetiva/acadêmica. Por conseguinte, estas pessoas sofrem com o isolamento social, depressão, crises de ansiedade e estigmatização social; pagam um preço por serem diferentes, são incompreendidos, considerados como esquisitos, desadaptados em seu comportamento e na interação com as pessoas.

Após o diagnóstico correto, as pessoas adultas com TEA nível 1 de funcionamento, sentem um estado de alívio, compreensão, alegria e paz. A partir disto, será possível ajustar os cuidados necessários, como por exemplo, a intervenção de acompanhamento terapêutico para cuidar dos sofrimentos psíquicos, dos desdobramentos da condição do funcionamento do espectro autista na vida da pessoa, etc.

A Psicóloga Marina Almeida fornece avaliação diagnóstica e terapia presencial ou atendimento on-line em plataforma segura da Casa dos Insights.

Os objetivos e importância da Psicoterapia para adolescentes e adultos com TEA nível 1 de funcionamento (Síndrome de Asperger):

  1. Aprender a lidar com afeto, sexo e sexualidade num relacionamento.
  2. Autoconsciência.
  3. Compreender os níveis de sofrimento psíquico.
  4. Compreender sua singularidade dentro do espectro do TEA.
  5. Desenvolver a capacidade de formar e manter relacionamentos afetivos, sociais e amigáveis.
  6. Desenvolver habilidades sociais.
  7. Desenvolver maturidade emocional (inteligência emocional).
  8. Enfrentar os desafios cotidianos.
  9. Flexibilizar pensamentos ritualísticos e obsessivos.
  10. Gerenciamento das emoções de raiva, ansiedade, medo, etc.
  11. Melhorar a capacidade de lidar com frustrações.
  12. Aprender a lidar com situações de lazer e diversão em grupo.
  13. Planejar o projeto de vida, vocacional, profissional.

A Psicóloga Marina Almeida oferece os seguintes serviços:

  • Avaliação diagnóstica das condições de funcionamento do Transtorno do Espectro Autista do (TEA) nível 1 de funcionamento.
  • Avaliação diagnóstica especializada de TEA para adolescentes, mulheres e homens adultos que possam estar dentro do espectro do autismo.
  • Terapia para adolescentes e adultos que estão dentro do Transtorno Espectro do Autismo do nível 1 de funcionamento.
  • Terapia de casal: para pessoas que namoram, se relacionam ou estão casadas com pessoas adultas com TEA nível 1 de funcionamento.
  • Orientação para famílias de pessoas com TEA.
  • Orientações e supervisão para profissionais de educação e saúde que atendem crianças, adolescentes e adultos com TEA.
  • Palestras e cursos sobre Transtorno do Espectro Autista.

Agendamento para consultas: presencial ou consulta on-line (psicoterapia on-line):

WhatsApp (13) 991773793

Marina S. R. Almeida

Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar

Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista

Licenciada pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento de Psicoterapia on-line

CRP 06/41029

INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL

(13) 34663504

Rua Jacob Emmerich, 365 sala 13 – Centro – São Vicente-SP

CEP 11310-071

marinaalmeida@institutoinclusaobrasil.com.br

www.institutoinclusaobrasil.com.br

 

https://www.facebook.com/InstitutoInclusaoBrasil/

https://www.facebook.com/marina.almeida.9250

https://www.facebook.com/groups/institutoinclusaobrasil/

 

Conheça o E-Book: Coleção Escola Inclusiva

Plano de Ensino Individualizado

Veja mais

PROGENE USP TESTE GENÉTICO PARA AUTISMO

O Progene é um Centro de Pesquisa sobre o genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL) do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo na realização

DIAGNÓSTICO DE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO

Aqui no Consultório de Psicologia, Psicopedagogia e Psicanálise – INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL, realizo avaliação psicodiagnóstica para crianças e adolescentes com suspeita de  ALTAS HABILIDADE E

× Conversar Agora
Skip to content