DIFERENÇAS DA PSICOTERAPIA PSICANALÍTICA PSICODINÂMICA ONLINE OU PRESENCIAL COMPARADA A OUTROS TRATAMENTOS TERAPÊUTICOS

Compartilhe

A abordagem psicanalítica ajuda o paciente a explorar seu passado e compreender como ele afeta o presente e o futuro.

A exploração das relações interpessoais, por meio do processo de Psicoterapia Psicanalítica Psicodinâmica, os pacientes são capazes de explorar suas relações com outras pessoas, tanto atuais quanto passadas.

Listei algumas diferenças da abordagem da Psicoterapia Psicanalítica Psicodinâmica, que poderá ser na modalidade online ou presencial, comparada a outras abordagens:

  1. O foco é nas emoções e como elas são expressas nos seus relacionamentos e estabelecimentos vinculares. 
  2. A exploração da evitação. Muitas vezes as pessoas evitam certos sentimentos, pensamentos e situações que consideram angustiantes. Compreender o que os pacientes estão evitando pode ajudar o terapeuta e o cliente a explorar melhor porque essa evitação entra em jogo.
  3. A identificação de padrões, temas recorrentes nos pensamentos, sentimentos e comportamentos. Em alguns casos, as pessoas estão cientes dessas ações repetitivas, mas podem ser incapazes de escapar de padrões nocivos ou destrutivos. Outras vezes, os pacientes não sabem como esses padrões influenciam seus comportamentos.
  4. Clarificando e dando sentido emocional nas experiências passadas e sua repetição no presente. Outras terapias costumam se concentrar mais no aqui-e-agora, ou em como os pensamentos e comportamentos atuais influenciam o funcionamento do paciente de maneira apenas racional. 
  5. O foco no próprio relacionamento vincular da terapia. Como a Psicoterapia Psicanalítica Psicodinâmica é tão pessoal, o relacionamento entre o terapeuta e o paciente é uma parte importante do processo de tratamento.
  6. Explorando a vida de fantasias, desejos do paciente. Onde outras terapias são frequentemente altamente estruturadas e orientadas para um objetivo, a terapia psicanalítica permite que o paciente explore livremente todos estes aspectos do inconsciente. 
  7. Os pacientes são livres para dar voz a medos, desejos, sonhos e outros impulsos dos quais nunca falaram antes, sem serem julgados moralmente, mas numa dimensão ética, continente e afetiva.
  8. Você poderá viver uma vida mais saudável e produtiva.
  9. A Psicoterapia Psicanalítica Psicodinâmica online já está definitivamente comprovada sua eficácia baseada em várias evidências científicas.
  10. A Psicoterapia Psicanalítica Psicodinâmica online ou presencial possuem os mesmos resultados, segundo comprovações de evidências científicas.

Agendamento para consulta presencial ou consulta de psicoterapia on-line:

WhatsApp (13) 991773793

Marina S. R. Almeida

Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar

Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista

Licenciada no E-Psi pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento de Psicoterapia on-line

CRP 06/41029

INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL

(13) 34663504

Rua Jacob Emmerich, 365 – sala 13 – Centro – São Vicente-SP

CEP 11310-071

marinaalmeida@institutoinclusaobrasil.com.br

www.institutoinclusaobrasil.com.br

https://www.facebook.com/InstitutoInclusaoBrasil/
https://www.facebook.com/marina.almeida.9250
https://www.facebook.com/groups/institutoinclusaobrasil/

Conheça os E-Books

Coleção Neurodiversidade

Coleção Escola Inclusiva

Os E-books da Coleção Neurodiversidade, abordam vários temas da Educação, elucidando as dúvidas mais frequentes de pessoas neurodiversas, professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Outros posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×