TESTES PARA DIAGNÓSTICO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

A HANS – HELP AUTISM NOW SOCIETY – dedica-se a ajudar as famílias apoiando os médicos e outros no reconhecimento, diagnóstico e cuidados precoce de indivíduos com autismo.

A HANS  foi fundada em 2002 por um médico e enfermeiro, Paul e Linda Lee, pais de uma criança gravemente afetada com autismo desde o nascimento. Seu filho, apelidado de Tiger, porque havia resgatado pouco depois do nascimento, foi diagnosticado com autismo clássico alguns meses depois do segundo aniversário.

Apesar de mais de 40 anos, a experiência médica convencional combinada descobriu que eles não receberam treinamento que poderia ajudá-los a reconhecer o autismo de seus filhos.  Como resultado, a HANS foi fundada para abordar essa lacuna de conhecimento e os materiais foram desenvolvidos em colaboração com especialistas em medicina e educação.

A HANS concentrou-se na criação de materiais fáceis de usar, de preferência com um “olhar rápido”

No site da HANS www.helpautismnow.com/about.html você poderá encontrar vários materiais e informações.

O CHAT Screening Poster com a sua ênfase em apontar foi desenvolvido em colaboração com o Dr. Simon Baron-Cohen da Universidade de Cambridge no Reino Unido, e é baseado na ferramenta de triagem CHAT validada. O cartaz fornece aos provedores de cuidados primários dados observáveis ​​e objetivos: a importância vital de apontar crianças como indicação de reciprocidade social, uma habilidade que muitas vezes pode estar ausente no autismo. A habilidade de 18 meses de idade a ponto torna-se uma medida objetiva, objetiva, que um médico pode usar para avaliar uma criança. A ausência de apontar em um filho de 18 meses, em seguida, levanta uma bandeira vermelha que alertará o médico de que esta criança pode precisar de avaliações e referências adicionais, conforme necessário, para descartar o autismo ou outras condições.

tutorial de DVD CHAT que acompanha demonstra que os médicos podem fazer a triagem CHAT em um ambiente de escritório e apresenta a Dra. Mary Lynne O’Brien, Pediatra do Desenvolvimento com mais de 25 anos de experiência no diagnóstico de autismo. 

Manual do Médico do Autismo de HANS foi criado para permitir que os provedores reconheçam e, portanto, diagnosticam o autismo com mais facilidade, levando a intervenções anteriores. Contém mais de 100 ilustrações que descrevem os “sintomas comportamentais” do autismo, seguindo os critérios do DSM. 

Também inclui os tópicos das questões sensoriais, co-morbidades, o impacto sobre a família, encaminhamentos potenciais, a importância da Intervenção Precoce, como gerenciar essas crianças em um ambiente de escritório e inclui um Guia de Recursos para Pais que pode ser copiado e administrado. para as famílias. 

A HANS vem trabalhando em colaboração com o Dr. David Willis, Pediatra do Desenvolvimento, Presidente da Oregon Pediatric Society, criou um DVD tutorial para médicos de cuidados primários: Uma Introdução ao Autismo para que eles possam reconhecer e diagnosticar autismo com mais facilidade e / ou se referir conforme necessário.

A HANS criou livros de histórias pictóricas para ajudar a preparar crianças com autismo para ver o doutor e começar a tirar sangue. Esses folhetos seguem um formato de história social e quebram esses procedimentos em etapas individuais. Eles também podem ser acessados ​​on-line em um formato de leitura / escuta.

“Este livro MANUAL SOBRE AUTISMO ilustrado é uma referencia rápida e objetiva para médicos e terapeutas no que se refere ao diagnóstico de crianças portadoras do Espectro Autista.”

“Este livro é essencial para profissionais que trabalham com crianças.” Margaret Bauman M.D

Manual sobre Autismo: http://www.helpautismnow.com/PH_Portuguese_2012.pdf

Entre em contato comigo e agende uma entrevista:

Marina S. R. Almeida

Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar

Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista

CRP 41029-6

INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL

Whatsapp (13) 991773793 ou (13) 34663504

Rua Jacob Emmerich, 365 sala 13 – Centro – São Vicente-SP

CEP 11310-071

marinaalmeida@institutoinclusaobrasil.com.br

www.institutoinclusaobrasil.com.br

https://www.facebook.com/InstitutoInclusaoBrasil/

https://www.facebook.com/marina.almeida.9250

https://www.facebook.com/groups/institutoinclusaobrasil/

Conheça os E-Books

Coleção Escola Inclusiva

Coleção Escola Inclusiva

A Coleção Escola Inclusiva aborda vários temas da educação, elucidando as dúvidas mais frequentes dos professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Outros posts

ABUSO DE SUBSTÂNCIAS OU DROGADICÇÃO

O uso indevido de substâncias ou drogadicção refere-se ao uso repetitivo de qualquer substância de forma prejudicial a um indivíduo e pode levar a pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Conversar Agora