E-BOOK DISLEXIA E DISCALCULIA – Intervenções Psicopedagógicas

Compartilhe

Este e-book da Coleção Escola Inclusiva – Volume 2 – Dislexia e Discalculia Intervenções Psicopedagógicas fornece aos professores, psicopedagogos e psicólogos informações essenciais sobre este transtorno de aprendizagem, dissipando alguns mitos e equívocos em torno deste diagnóstico.

Você pode adquirir esse e-book Coleção Escola Inclusiva – Volume 2 – Dislexia e Discalculia Intervenções Psicopedagógicas, aqui na Loja do site Instituto Inclusão Brasil, para comprar entre na loja do site.

Loja: https://loja.institutoinclusaobrasil.com.br/

O objetivo deste e-book é ser um recurso esclarecedor, teórico-prático sobre dislexia e discalculia, que aumentará sua capacidade profissional garantindo o sucesso nas intervenções psicopedagógicas e psicológicas com seus aprendentes e pacientes.

O grau de dificuldade que um sujeito com dislexia e discalculia tenha com a leitura, ortografia e/ou fala, cálculo e aritmética variará individualmente, portanto, precisamos de formas diferentes para interceder.

Uma abordagem psicopedagógica assertiva, conjugada com métodos multissensoriais são valiosas estratégias para as pessoas com dislexia e discalculia, deste ponto de vista defendemos a humanização e inclusão de todos.

Aqui você irá encontrar intervenções psicopedagógicas e psicológicas, como realizar diagnóstico, apresentação de métodos adequados, orientações aos professores e aos pais, sugestões de estratégias, atividades e muito mais.

A identificação precoce da dislexia e discalculia é muito importante para obtermos um prognóstico positivo e evolutivo da pessoa, por consequência, minimizaremos o sofrimento, ajudaremos a obterem sucesso acadêmico e laboral, promovemos a saúde mental e a possibilidade de construírem um projeto de vida exitoso.

O e-book da Coleção Escola Inclusiva Volume 2 – Dislexia e Discalculia Intervenções Psicopedagógicas, tem seu escopo teórico e prático em referências de órgãos internacionais e nacionais que se ocupam nos estudos da dislexia e discalculia.

Foram utilizadas diversas referências de pesquisas baseadas em evidências científicas das seguintes instituições renomadas:

The International Dyslexia Association – IDA, National Institute of Child Health and Human Development – NICHD, Associó Catalana de Dislèxia, Portal da Associação Portuguesa de Dislexia, Associação Brasileira de Dislexia e Instituto ABCD.

Boa leitura!

Abril, 2020

Marina S. Rodrigues Almeida

contato@institutoinclusaobrasil.com.br

Marina S. R. Almeida

Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar

Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista

Licenciada no E-Psi pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento de Psicoterapia on-line

CRP 06/41029

Agendamento para consulta presencial ou consulta de psicoterapia on-line:

WhatsApp (13) 991773793

INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL

(13) 34663504

Rua Jacob Emmerich, 365 – sala 13 – Centro – São Vicente-SP

CEP 11310-071

marinaalmeida@institutoinclusaobrasil.com.br

www.institutoinclusaobrasil.com.br

https://www.facebook.com/InstitutoInclusaoBrasil/
https://www.facebook.com/marina.almeida.9250
https://www.facebook.com/groups/institutoinclusaobrasil/

Conheça os E-Books

Coleção Neurodiversidade

Coleção Escola Inclusiva

Os E-books da Coleção Neurodiversidade, abordam vários temas da Educação, elucidando as dúvidas mais frequentes de pessoas neurodiversas, professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Outros posts

COMPORTAMENTOS ADITIVOS NA INTERNET

Os comportamentos aditivos são fenômenos com características impulsivas‐compulsivas em relação a diferentes atividades ou condutas. Os mais frequentes entre os jovens são o consumo de

O QUE É TRANSTORNO BIPOLAR

Anteriormente conhecido como depressão maníaca, às pessoas que sofrem de Transtorno Bipolar experimentam oscilações entre humores extremos baixos e extremos, com alguns pacientes nunca experimentando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×