E-BOOK PLANO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO – PEI

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Este e-book da Coleção Escola Inclusiva – Volume 1 – Manual Plano de Ensino Individualizado, abordará vários temas da Educação, elucidando as dúvidas mais frequentes dos professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Meu objetivo será demonstrar como construir um Plano de Ensino Individualizado para estudantes com Altas Habilidades/Superdotação, Deficiência Intelectual, Transtornos do Espectro Autista, Deficiência Visual, Deficiência Auditiva, dentre outras.

Também poderá auxiliar os estudantes com Transtornos de Aprendizagem como o Transtorno de Déficit Atenção e Hiperatividade, Dislexia, Discalculia e estudantes típicos.

Você pode adquirir esse e-book Coleção Escola Inclusiva – Volume 1- Manual Plano de Ensino Individualizado – PEI, aqui na Loja do site Instituto Inclusão Brasil, no valor de R$18,00 através do Hotmart, pagamento por PagSeguro ou Paypal.

Loja: https://loja.institutoinclusaobrasil.com.br/

O paradigma da inclusão é uma proposta, um ideal, ainda que uma utopia, mas estamos construindo este sonhado mundo mais humano a passos curtos.

Se quisermos que a nossa sociedade seja democrática, acessível, aonde a diversidade humana possa participar em igualdade de oportunidades, é preciso fazer desse ideal uma realidade a cada dia. Isso depende da ação e responsabilidade de cada um de nós, das instituições e dos órgãos públicos.

Portanto, a sociedade deve ser pensada e articulada na garantia dos direitos humanos, cumprimento da legislação  e esforço para  que a educação possa ser construída numa base ética.

Para que isso possa acontecer, precisamos aprender a trabalhar em redes de apoio, como uma comunidade de aprendizagem, onde todos ensinam e todas aprendem. Precisamos de uma escola cidadã, com ações que garantam o acesso, igualdade de oportunidades e permanência com sucesso de todos.

Sabemos que mudar o contexto atual de uma hora para outra é impossível. Desejar uma sociedade justa, solidária que respeite a diversidade humana é empenhar-se pela sua construção todos os dias.

Um sociedade inclusiva é um processo que envolve mudanças de atitudes de todos, através de uma dimensão ética, amorosa, por isso é um trabalho longo e desafiador!

Boa leitura!

Maio, 2019

Marina S. Rodrigues Almeida

contato@institutoinclusaobrasil.com.br

Marina S. R. Almeida

Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar

Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista

Licenciada no E-Psi pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento de Psicoterapia on-line

CRP 06/41029

Agendamento para consulta presencial ou consulta de psicoterapia on-line:

WhatsApp (13) 991773793

INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL

(13) 34663504

Rua Jacob Emmerich, 365 – sala 13 – Centro – São Vicente-SP

CEP 11310-071

marinaalmeida@institutoinclusaobrasil.com.br

www.institutoinclusaobrasil.com.brhttps://www.facebook.com/InstitutoInclusaoBrasil/https://www.facebook.com/marina.almeida.9250https://www.facebook.com/groups/institutoinclusaobrasil/

Conheça os E-Books

Coleção Escola Inclusiva

Coleção Escola Inclusiva

A Coleção Escola Inclusiva aborda vários temas da educação, elucidando as dúvidas mais frequentes dos professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Outros posts

SUBJETIVIDADE DO HOMEM CONTEMPORÂNEO

Busquei pesquisar primeiramente o conceito de subjetividade nos seguintes dicionários, Vocabulário de Psicanálise de Lapanche & Pontalis, Dicionário do Pensamento Kleiniano de R. D. Hinshelwood

PARA QUE SERVE UMA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

Você foi informado de que seu filho precisa de uma avaliação neuropsicológica ou de testes neuropsicológicos? Essa sugestão pode ter sido do neurologista, psiquiatra, professor,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Conversar Agora