Este e-book da Coleção Escola Inclusiva – Volume 3 – Transtorno de Déficit Atenção e Hiperatividade pretende oferecer uma reflexão histórica do transtorno até o momento atual, esclarecendo marcadores do neurodesenvolvimento da infância a idade adulta, intervenções eficazes baseadas em evidências científicas e orientações para o acolhimento da pessoa com TDAH na clínica, escola, família e na vida adulta.
O objetivo deste e-book é colaborar com os professores, psicólogos, psicopedagogos, pais dando subsídio teórico-prático sobre esse transtorno, visando aumentar sua capacidade profissional, garantindo o sucesso no atendimento aos seus aprendentes e pacientes.
A intervenção atual do tratamento para TDAH é a abordagem multimodal. Esta abordagem combinada consiste num tripé clínico:
1. Acompanhamento com Neurologista.
2.Intervenções terapêuticas (psicoterapia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, outros).
3. Por vezes, há necessidade da pessoa com TDAH fazer uso de medicação.
O e-book da Coleção Escola Inclusiva – Transtornos de Déficit Atenção e Hiperatividade, parte do pressuposto humanístico e tem seu escopo teórico e prático em referências de órgãos internacionais e nacionais que se ocupam deste estudo.
Para adquirir o E-BOOK da Coleção Escola Inclusiva – Volume 3 -TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE entre na loja do site:
https://loja.institutoinclusaobrasil.com.br/
Marina S. R. Almeida
Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar
Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista
Licenciada no E-Psi pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento de Psicoterapia on-line
CRP 06/41029
Agendamento para consulta presencial ou consulta de psicoterapia on-line:
WhatsApp (13) 991773793
INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL
(13) 34663504
Rua Jacob Emmerich, 365 – sala 13 – Centro – São Vicente-SP
CEP 11310-071