Compartilhe

Os E-books da Coleção Neurodiversidade, abordam vários temas da Educação, elucidando as dúvidas mais frequentes de pessoas neurodiversas, professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Plano de Ensino Individualizado

ORIENTAÇÃO PARA PROFESSORES – PEI – REVISADO PÓS-COVID-19

Este e-book da Coleção Neurodiversidade Plano de Ensino Individualizado: Orientação para professores – PEI Revisado pós COVID-19 – volume 1, abordará vários temas da Educação como: Escola Inclusiva, Escopos Teóricos do PEI, Design Universal,4 pilares da Educação, Inteligências Múltiplas, Inteligência Emocional, Estilos de Aprendizagem, Pedagogia de Projetos e PEI, Currículo Funcional Natural, Avaliação Formativa, Comunicação Alternativa, Recursos Didáticos : Materiais Multissensoriais e Adaptados, Desenvolvimento do PEI, Coleta de dados para criação do PEI, Plano de Ensino Individualizado, Inventário de Habilidades Escolares, Preenchimento do PEI, PEI – Atendimento Educacional Especializado – AEE-, elucidando as dúvidas mais frequentes dos professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Páginas: 117

Dislexia, Discalculia

INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS EM CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

Este e-book da Coleção Neurodiversidade – Volume 2 – Dislexia e Discalculia Intervenções Psicopedagógicas em Crianças, Jovens e Adultos fornece aos professores, psicopedagogos e psicólogos informações essenciais sobre: O Diagnóstico, Diferença entre Transtornos e Dificuldades, Definição de Dislexia, Incidência de Dislexia, Causas da Dislexia, Dislexia e inteligências Múltiplas, Escola Inclusiva, Legislação e Direitos, Sinais de Dislexia, Estresse e Ansiedade, Depressão e Isolamento Social, Autoimagem e Autoestima, Diagnóstico Psicopedagógico e Neuropsicológico, Prognósticos e Testes para a Dislexia, Métodos de Alfabetização, A Discalculia, Sinais de Discalculia, Estilos de Aprendizagem, Inclusão do Estudante com Dislexia e Discalculia, Orientações Gerais, Sinais de Dislexia e Discalculia em Adultos, Adequações para Estudantes Disléxicos na Universidade, Sugestão de Atividades e Filmes sobre Dislexia, dissipando alguns mitos e equívocos em torno deste diagnóstico.

Páginas: 194

Transtorno de Déficit Atenção e Hiperatividade:

INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS EM CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

Este e-book Transtorno de Déficit Atenção e Hiperatividade: Intervenções psicopedagógicas em crianças, jovens e adultos – volume 3,  pretende oferecer uma reflexão histórica do transtorno até o momento atual, esclarecendo marcadores do neurodesenvolvimento da infância à idade adulta, com os temas Diferença entre Transtornos e Dificuldades, Transtornos de Neurodesenvolvimento, Desafios na Educação, Marcos Históricos, Definição de TDAH, Incidência do TDAH, Diagnóstico e Incidência do TDAH, Diagnóstico de TDAH no Sexo Feminino, Sintomas de TDAH, Sinais de TDAH, Graus de TDAH, Causas do Transtorno, Uso de Medicamentos no TDAH, Escala de Avaliação, Escola Inclusiva, Legislações para TDAH, Compreendendo o TDAH na Escola, Compreendendo o TDAH na Família, Avaliação Neuropsicopedagógica, Aceitação do Diagnóstico, Sinais de TDAH, TDAH e a Vida Social, Recursos Adaptados, Filmes Sobre TDAH, Estilos de Aprendizagem, TDAH na Escola, Orientação aos Pais, Aplicativos para TDAH, intervenções eficazes baseadas em evidências científicas para o acolhimento da pessoa com TDAH na clínica, escola, família e na vida adulta.

Páginas: 255

Sexualidade no Transtorno do Espectro Autista:

FASE ADOLESCÊNCIA

Este e-book Sexualidade no Espectro Autista: Fase Adolescência – volume 4, faz parte da Coleção Neurodiversidade, aborda várias questões iniciando com o conceito atual do autismo, bases diagnósticas, etiologia, incidência global, modelo socioecológico, direitos humanos, fenótipo protetor feminino, autismo no feminino, tabus sobre sexualidade, educação sexual, abuso sexual, vulnerabilidades das pessoas autistas, identidade de gênero, LGBTQIAP+, desenvolvimento sexual na puberdade e adolescência, sugestões de livros e materiais didáticos.
Também será abordado o namoro, bem como os desafios, desejos, níveis de estresse e manejos do cotidiano.

Páginas: 212

Sexualidade no Transtorno do Espectro Autista:

FASE ADULTA

Este e-book Sexualidade no Transtorno do Espectro Autista: Fase Adulta – volume 5, faz parte da Coleção Neurodiversidade, aborda várias questões iniciando com o conceito atual do autismo, bases diagnósticas, etiologia, incidência global, modelo socioecológico, direitos humanos, fenótipo protetor feminino, autismo no feminino, tabus sobre sexualidade, educação sexual, abuso sexual, vulnerabilidades das pessoas autistas, identidade de gênero, LGBTQIA+, desenvolvimento sexual na vida adulta, pessoas mais velhas autistas e sugestões de livros e materiais didáticos.
Também será abordado namoro, relacionamentos e a vida conjugal, maternidade/paternidade, bem como os desafios, desejos, níveis de estresse e manejos do cotidiano.

Páginas: 278

Adquira o seu e-book:

A Psicóloga Marina da Silveira Rodrigues Almeida é especialista em Transtorno do Espectro Autista em homens e mulheres. Realizo psicoterapia online ou presencial para pessoas neurotípicas e neurodiversas.

Realizo avaliação neuropsicológica online e presencial para diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista em Adultos e TDAH.

Agende uma consulta no WhatsApp (13) 991773793.

Marina da Silveira Rodrigues Almeida – CRP 06/41029

Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar

Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista

Licenciada no E-Psi pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento de Psicoterapia on-line

WhatsApp (13) 991773793

INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL

Rua Jacob Emmerich, 365 – sala 13 – Centro – São Vicente-SP

CEP 11310-071

marinaalmeida@institutoinclusaobrasil.com.br

www.institutoinclusaobrasil.com.br

https://www.facebook.com/InstitutoInclusaoBrasil/

https://www.facebook.com/marina.almeida.9250

https://www.facebook.com/groups/institutoinclusaobrasil/

Instagram:

@institutoinclusaobrasil

@psicologamarinaalmeida

@autismoemadultos_br

Conheça os E-Books

Coleção Neurodiversidade

Coleção Escola Inclusiva

Os E-books da Coleção Neurodiversidade, abordam vários temas da Educação, elucidando as dúvidas mais frequentes de pessoas neurodiversas, professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Outros posts

MODELO JASPER – TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Modelo JASPER significa, The Joint Attention, Symbolic Play, Engagement e Regulation ou seja, Atenção Compartilhada, Brincar Simbólico, Engajamento e Regulação. O modelo JASPER é uma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×