Blog

PERFIL PSICOEDUCACIONAL REVISADO PEP-R E PEP-3
Os instrumentos PEP-R Perfil Psicoeducacional Revisado e PEP-3 são utilizados para medir a idade de desenvolvimento da criança com Autismo ou com algum déficit de comunicação. São

CID -11 MUDANÇAS NO DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde – CID, é uma das principais ferramentas epidemiológicas do cotidiano da saúde e

EVOLUÇÃO DO CONCEITO DE AUTISMO EM CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS
Autor Michael Fitzgerald The Clinical Gestalts of Autism: Over 40 years of Clinical Experience with Autism, Autism – Paradigms, Recent Research and Clinical Applications. 12/04/

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA ONLINE: TRANSTORNO DE DÉFICIT ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE TDAH – HOMENS E MULHERES
Na avaliação neuropsicológica de adultos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), as funções cognitivas são frequentemente avaliadas para caracterizar problemas cognitivos individuais

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA ONLINE: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM ADULTOS – HOMENS E MULHERES
A avaliação neuropsicológica fornece uma análise profunda do funcionamento em pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e em pessoas com TDAH. Pessoas com

O PARADIGMA DA NEURODIVERSIDADE: NADA SOBRE O AUTISMO SEM OS AUTISTAS
O símbolo do infinito com o arco-íris, representa a neurodiversidade* Segundo, Nick Walker, a Neurodiversidade é a diversidade de cérebros e mentes humanas, a variação