E-BOOK TRANSTORNO DE DÉFICIT ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Compartilhe

Este e-book da Coleção Escola Inclusiva – Volume 3 – Transtorno de Déficit Atenção e Hiperatividade pretende oferecer uma reflexão histórica do transtorno até o momento atual, esclarecendo marcadores do neurodesenvolvimento da infância a idade adulta, intervenções eficazes baseadas em evidências científicas e orientações para o acolhimento da pessoa com TDAH na clínica, escola, família e na vida adulta.

O objetivo deste e-book é colaborar com os professores, psicólogos, psicopedagogos, pais dando subsídio teórico-prático sobre esse transtorno, visando aumentar sua capacidade profissional, garantindo o sucesso no atendimento aos seus aprendentes e pacientes.

A intervenção atual do tratamento para TDAH é a abordagem multimodal. Esta abordagem combinada consiste num tripé clínico:

1. Acompanhamento com Neurologista.
2.Intervenções terapêuticas (psicoterapia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, outros).
3. Por vezes, há necessidade da pessoa com TDAH fazer uso de medicação.

O e-book da Coleção Escola Inclusiva – Transtornos de Déficit Atenção e Hiperatividade, parte do pressuposto humanístico e tem seu escopo teórico e prático em referências de órgãos internacionais e nacionais que se ocupam deste estudo.

Para adquirir o E-BOOK da Coleção Escola Inclusiva – Volume 3 -TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE entre na loja do site:

https://loja.institutoinclusaobrasil.com.br/

Marina S. R. Almeida

Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar

Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista

Licenciada no E-Psi pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento de Psicoterapia on-line

CRP 06/41029

Agendamento para consulta presencial ou consulta de psicoterapia on-line:

WhatsApp (13) 991773793

INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL

(13) 34663504

Rua Jacob Emmerich, 365 – sala 13 – Centro – São Vicente-SP

CEP 11310-071

Conheça os E-Books

Coleção Neurodiversidade

Coleção Escola Inclusiva

Os E-books da Coleção Neurodiversidade, abordam vários temas da Educação, elucidando as dúvidas mais frequentes de pessoas neurodiversas, professores, profissionais e pais relativas à Educação Inclusiva.

Outros posts

TESTES ADI-R, ADOS E ADOS-2

O diagnóstico do TEA é fundamentalmente clínico, baseado em observações das características comportamentais e a partir de informações dos pais e/ou cuidadores. Nesse sentido, os

DICAS DE SEGURANÇA PARA USO DA INTERNET

Algumas dicas de segurança para o uso da internet  sobre mídias sociais podem ajudar seu filho e sua família a obter os benefícios das mídias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×