Blog

CURSO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – PALESTRA PSICÓLOGA MARINA S. R. ALMEIDA
Marina S. R. Almeida Consultora Ed. Inclusiva, Psicóloga Clínica e Escolar Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Pedagoga Especialista CRP 06/41029 INSTITUTO INCLUSÃO BRASIL WHATSAPP (13) 991773793 R.

CURSO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS DO MÉTODO TEACCH
CURSO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS DO MÉTODO TEACCH REALIZAÇÃO PSICÓLOGA MARINA ALMEIDA PROMOVIDO PELA REDE SEMENTEIRA DE SANTOS MÉTODO TEACCH –Treatment and Education of Autistic and

ESTRATÉGIAS ESCOLARES PARA ENSINAR ALUNOS COM AUTISMO
Introdução Os alunos autistas respondem bem aos sistemas organizados. O professor deve organizar a sala de aula para efetivamente conseguir ensinar os alunos. Tais informações,

LEGISLAÇÃO PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO
No Brasil, a legislação relacionada à educação para altas habilidades e superdotação cognitiva é abordada principalmente por meio da legislação educacional geral e por documentos

TEORIAS SOBRE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
Artigo de Dóra Cortat Simonetti * ABAHSD – Associação Brasileira para Altas Habilidades/Superdotados ALTAS HABILIDADES : REVENDO CONCEPÇÕES E CONCEITOS Resumo : Apesar de documentos

ALUNO SUPERDOTADO OU COM ALTAS HABILIDADES – ASSOCIAÇÕES DE ALTAS HABILIDADES
“O superdotado se percebe diferente desde a infância. E isso o incomoda”, diz a psicóloga Mara Regina Nieckel da Costa, do Núcleo de Atendimento às