Psicóloga
Marina Almeida

CRP: 06/41029

Psicóloga Clínica e Escolar, Pedagoga Especialista em Educação Inclusiva, Psicopedagoga, Neuropsicóloga, Arteterapeuta, Consultora em Educação Inclusiva, Psicoterapeuta on-line Licenciada pelo E-psi do Conselho Federal de Psicologia.

Excellence in Deselopmental Disabilities – Autism Spectrum Disorder (Developing Skills and Competences for Young People and Adults with Autism) and Model DENVER – ESDM (Early Start Denver Model), UC Davis Mind Institute University, USA.

Les Troubles du Spectre de L´Autisme Diagnostic, Université de Genève, Italy.

Managing ADHD, Autism Spectrum Disorder, Learning Disabilities, and Concussion in School, University of Colorado, USA.

Experiência na área da saúde mental e educação inclusiva há 35 anos.

Conheça os E-Books Escola Inclusiva

Qualificações

Graduações e Pós

Graduação em Pedagogia em Educação Inclusiva – Centro de Estudos Superiores do Carmo, Santos, SP, 1985.

Graduação em Psicologia Clínica e Escolar – Universidade Católica de Santos, UNISANTOS, Santos, SP, 1992.

Pós Graduação Lato Senso em Psicopedagogia Clínica, Escolar e Institucional, UNISANTOS, Santos, SP, 1996.

Pós Graduação Lato Senso em Neuropsicologia – Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas, FMUSP, São Paulo, SP, 2015

Pós Graduação Lato Senso em Psicoterapia on-line e Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, Casa dos Insights, São Paulo, SP, 2019.

Cursos Complementares

Especialista em Ludoterapia, Casa do Psicólogo, São Paulo, SP, 1993.

Especialista em Psicodiagnóstico, Casa do Psicólogo, São Paulo, SP, 1993.

Especialista em Neuropsicologia, Departamento de Neurologia do Hospital das Clinicas, FMUSP, São Paulo, SP, 2015.

Especialista em Arteterapia: Instituto Sedes Sapientae, São Paulo, SP, 2001.

Especialista em Síndrome de Down – “Centro de Estudos” da ASL3 “Genovesa” Coord. Psicólogo Carlo Lepri, Genova, Itália, 2006 a 2008 e pela Fundación Catalana de Síndrome de Down, Catalunya, Espanha, 2005 a 2008 – através da Fundação Síndrome de Down de Campinas, SP, 2008.

Especialista em Transtorno de Déficit Atenção e Hiperatividade – Associação Brasileira de TDAH, São Paulo, SP, 1999.

Especialista em Dislexia e Discalculia – Associação Brasileira de Dislexia, São Paulo, SP, 2001.

Especialista em Autismo e Síndrome de Asperger – Faculdade de Psicologia e Educação, USP, São Paulo, SP, 2005.

Cursos de Aperfeiçoamento nos Métodos: ABA, Floortime, TEACCH e PECS, Associação de Amigos dos Autistas – AMA, São Paulo, SP, 1987, 1995 e 2013.

Participação dos Congressos Internacionais em Transtorno do Espectro Autista, Autism Europe, Bruxelas, Bélgica, 2010 a 2020.

Especialista em Altas Habilidades e Superdotação – Associação Brasileira de Altas Habilidades e Superdotação, São Paulo, SP, 2010.

Análise Pessoal 1989 até 1992 com a Psicóloga Rosa Maria Renó.

Análise Pessoal 1993 até 1999 com a Psicanalista Gislaine Magalhães Sá.

Análise Pessoal 2001 até 2011 com a Psicanalista e Analista Didata Vera Lúcia Blank Gonçalves.

Análise Pessoal 2018 até 2019 com o Psicanalista Lacaniano Hérnan Siculer.

Supervisão Psicanalítica e Grupos de Estudos com a Psicanalista e Analista Didata Maria José F. Mota, 1991 a 1998.

Supervisão Psicanalítica e Grupo de Estudos com o Psicanalista e Analista Didata Dr. Roosevelt Moisés Smeke Cassorla, 2005 a 2007.

Supervisão Psicanalítica e Grupo de Estudos com o Psicanalista e Analista Didata Dr. David Léo Levisky, 2009 até o presente momento.

Integrante do Grupo de Estudos de Psicanálise Contemporânea do Núcleo de Psicanálise de Santos e Região, Santos, SP, 1998 até o presente momento.

Curso Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudança, Professores Leandro Karnal e Luiza Helena Trajano, PUCRS, Porto Alegre, RS, 2020.

XXIV Encontro de Especialização de Psicoterapia Psicanalítica Prof. Ryad Symon, São Paulo, SP, 2020.

III Congresso Brasileiro de Prevenção e Pósvenção ao Suicídio, Instituto Vita Alere, ABEPS, São Paulo, SP, 2020.

Programa de Atualização em Psicologia Clínica e da Saúde, Especial COVID 19 – Sociedade Brasileira de Psicologia, SECAD, Porto Alegre, RS, 2020.

A Elasticidade da Técnica Psicanalítica em Tempos de Covid-19 – Projeto do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi – Instituto Sándor Ferenczi, São Paulo, SP, 2020.

Psychological First Aid – Model RAPID (Reflective Listening, Assessment of Needs, Prioritization, Intervention and Disposition), Boomberg School of public Health, Johns Hopkins University, Baltimore, USA, 2020.

Centre for Excellence in Deselopmental Disabilities, UC Davis Mind Institute University, California, USA, 2020.

Extension Autism Spectrum Disorder, ESDM (Early Start Denver Model) – Model DENVER,  US Davis Extension Mind Institute University, California, USA, 2020.

Les Troubles du Spectre de L´Autisme Diagnostic, Université Genève, Italy, 2020.