Blog
PSICOTERAPIA ON-LINE OU PRESENCIAL: PSICANÁLISE PSICODINÂMICA E TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL
Marina S. R. Almeida é Psicóloga Clínica e Escolar, Neuropsicóloga, Psicopedagoga, Pedagoga Especialista e Consultora em Educação Inclusiva. Além disto, Marina S. R. Almeida é
INSTRUMENTOS DIAGNÓSTICOS PARA AVALIAR O AUTISMO – TEA
INSTRUMENTOS DIAGNÓSTICOS PARA AVALIAR CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS COM AUTISMO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA O diagnóstico do autismo é clínico, tanto para crianças,
APRENDIZAGEM E NEURODIVERSIDADE – DOWNLOAD VÁRIOS MÓDULOS
O Instituto ABCD (www.institutoabcd.org.br) criou uma coleção de módulos sobre neurociências. No Módulo 1 faremos uma breve apresentação sobre um campo de estudos denominado Neurociências,
APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL – AEE
Promover a aprendizagem e desenvolvimento do aluno com deficiência intelectual, requer um trabalho sistemático acima de diferentes estratégias e adequações de materiais. As limitações do
ESTRATÉGIAS EM SALA DE AULA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Nesta proposta educacional esta abordagem é essencialmente dinâmica, prevendo constantes adaptações em relação a cada educando. Exige um minucioso conhecimento da realidade desse aluno e
DIREITOS DOS ALUNOS COM TDAH – TRANSTORNO DE DÉFICIT ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Quais os direitos dos alunos com TDAH? O TDAH juridicamente não é considerado deficiência, por não haver descrição científica sobre o seu enquadramento, é considerado