Blog

IRMÃOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – PARTE II
A relação fraterna, conforme Anton (2000) é um treino que prepara as pessoas para não só reconhecer a diferença, como também para ser diferente e

SEXUALIDADE DAS PESSOAS AUTISTAS
A sexualidade das pessoas com Autismo apresentam as mesmas necessidades de expressar seus sentimentos de modo próprio e único, como qualquer pessoa, por isso neste

A ESCOLA INCLUSIVA DO SÉCULO XXI: AS CRIANÇAS NÃO PODEM ESPERAR TANTO TEMPO?
“Para entender é preciso esquecer quase tudo o que sabemos. A sabedoria precisa de esquecimento. Esquecer é livrar-se dos jeitos de ser que se sedimentaram

RECEBER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA NA SALA DE AULA NÃO SIGNIFICA INCLUSÃO
Receber o aluno com deficiência na sala de aula não significa inclusão, há necessidade do preparo do docente para conhecer o tipo de deficiência e

ESTILOS DE APRENDIZAGEM E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Pelo paradigma da inclusão, oferecemos uma educação de qualidade sem excluir nenhum aluno, atendemos a diversidade humana presente no mesmo espaço escolar e, para isso,

TRANSGÊNEROS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS
Muito se tem falado sobre crianças, adolescentes e adultos transgêneros, na mídia, em vídeos do youtube, facebook, na televisão, em documentários apresentando vários depoimentos de pais e crianças, adolescentes, adultos relatando suas dificuldades, medos, desafios, preconceitos em relação aos conflitos da imagem corporal porque não se identificam com seu corpo.